quarta-feira, 12 de outubro de 2011

LISTA: As 10 melhores músicas da minha vida


Olá, caros leitores! Eu estive bastante tempo com esse blog abandonado, porém, resolvi retomar este projeto. Como já sabem, o objetivo é escrever de tudo que gosto. 

A música sempre foi uma grande parte da minha vida, estou sempre ouvindo ou tentando tocar. Já tive músicas para vários momentos de minha vida, então decidi postar uma lista com as dez mais marcantes.



1) Tears in Heaven - Eric Clapton


Essa música com toda certeza merece o primeiro lugar, pois logo que aconteceram certas coisas em minha vida, eu a ouvia muitas vezes ao dia e apesar de chorar muito ouvindo, ela me fez melhorar.

2) Jessie's Girl - Rick Springfield

 

Já vivi a letra dessa música. Tudo foi bastante difícil e eu ficava horas ouvindo essa música de forma seguida. O Rick também canta muito bem essa música, o instrumental dela também é ótimo.

3) I Remember You - Skid Row

 

Gosto muito da letra dessa música, ela me faz viajar em bons pensamentos. A voz do Sebastian Bach está perfeita e o instrumental excelente. Já passei por vários momentos ouvindo ela.

4) We Are One - KISS

 

É uma das minhas músicas preferidas deles. Gosto de ouvir e tocar ela. Tem uma letra bonita e um instrumental muito bem feito. Já passei por momentos divertidos com essa música envolvida.

5) Last Kiss - Pearl Jam


Essa música foi originalmente gravada por J. Frankie Wilson, porém, tornou-se popular com Pearl Jam. Ela é a minha versão favorita, apesar da original também ser muito boa. Entra no meu top 10 porque ano passado eu ouvia ela mais de cinco vezes no caminho para a escola, era bem divertido. Sem contar que a letra é linda e consigo me imaginar facilmente nela.

6) Promise Her The Moon - Mr. Big
 
 

Essa música eu também me encaixo perfeitamente. Uma vez, em certa ocasião, eu achei que tudo teria fim e acabei ouvindo essa música 119 vezes no mesmo dia. Não tem como deixar de fora.

7) Wherever You Will Go - The Calling
 
 

Foi a primeira música que aprendi a tocar no violão, isso me fez ouvir bastante ela na época. Acho a letra linda também.

8) Just The Way You Are - Bruno Mars

 

Apesar dela não ser do estilo musical que mais gosto, essa música tem um grande significado. Gravei-a pra uma pessoa muito especial que com certeza nunca vou esquecer. Por isso, essa música merece um lugar aqui.

9) American Pie - Don McLean
 
 

Don McLean gravou essa música em homenagem ao acidente aéreo que matou Buddy Holly, Ritchie Valens e The Big Booper, no dia 3 de fevereiro de 1959. Esse dia ficou conhecido como "The Day the Music Died". Gosto bastante do significado dela, além de que, tenho Buddy Holly e Ritchie Valens como ídolos.

10) Peggye Sue - Buddy Holly


Essa é a primeira música que conheci dele, desde então virei um grande fã. Essa música tem uma letra bem legal e um ritmo empolgante.

Enfim, essas são as dez músicas mais importantes na minha vida. O que acharam?

6 comentários:

  1. Ah, muito bom, pena não ter nenhuma brasileira :s

    ResponderExcluir
  2. Eu amo música, expresso-me muito bem por elas! Seguindo, segue tbm?

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. HAHA..SKID ROW E MASSA..QANTOS ANOS NAO OUVIA ESSA MUSICA..PEARL JAM NA MINHA OPINIAO A MUSICA "BLACK" E A MELHOR...PARABENS PELO POST..FICO MASSA...SUCESSO...T+


    www.ipinformundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. EU NÃO GOSTO DE MÚSICA INTERNACIONAL, PREFIRO AS BRASILEIRAS! ACHO QUE TEMOS QUE DAR VALOR A NOSSA PÁTRIA !

    ResponderExcluir
  5. Fico Mto Foda, Tears In Heaven perfeita d+

    ResponderExcluir
  6. Po, ficou show! Músicas bem selecionadas e pá. O que eu não curti muito - e, desculpe, ainda acho um comentário crítico melhor do que pessoas que comentam só pra divulgar o próprio blog - foi que você foi muito breve e repetitivo. Sei lá, acho que podia ter falado mais da letra da música, podia ter sido mais específico e mais prolongado em cada uma. Quase todas você diz "letra bonita, vocal bom e instrumental também"... tipo, se não fosse assim, pra que estaria no Top 10? xD

    Fica como sugestão, talvez, fazer um post maior pra cada uma delas, falar mais da música, de você e de sua relação com a música. Sei lá, acho interessante.

    Abraço, Talis!


    naovoudivulgarumblogaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir